Presidente de ONG's é acusado de abusar sexualmente de cinco adolescentes


O presidente de duas organizações não-governamentais, Osmar Santos Lisboa é acusado de abuso sexual contra pelo menos cinco crianças e adolescentes na Bahia, Sergipe e Alagoas e está foragido desde a terça-feira (19), segundo o Ministério Público do Estado da Bahia.
A Polícia Civil tenta localizar o suspeito. Três mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na residência de Osmar e na sede das associações por ele presididas - o Projeto São Caetano da Bahia e a Associação Esportiva Onze Estrelas. Segundo o promtor de Justiça de Acajutiba (BA), Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, as cinco vítimas confirmadas foram atraídas por Osmar com promessas de se tornarem jogadores de futebol profissional. De acordo com a denúncia, os crimes foram cometidos nos últimos três meses. Todas as vítimas são meninos com menos de 14 anos - dois em Acajutiba, na Bahia, dois em Aracaju (SE) e outro durante uma excursão realizada em Alagoas, onde as crianças deveriam participar de um campeonato de futebol. Os jovens faziam parte de projetos sociais das ONGs dirigidas pelo acusado.ONGs 
A ONG São Caetano está instalada em Acajutiba, a 179 km de Salvador, desde março. Já a Associação Esportiva Onze Estrelas está em Aracaju desde 2008. O Conselho Tutelar de Acajutiba investiga as denúncias contra Osmar desde 11 de junho. O Ministério Público pediu a prisão temporária do suspeita, deferida pela Justiça, que também determinou a busca e apreensão na casa de Osmar e nas sedes das ONGs.
As vítimas de Osmar denunciaram que outras crianças também foram vítimas do suspeito, mas ainda não há confirmações - as investigações continuam e novas denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, Polícia Civil ou diretamente ao MP. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário