Polícia Civil reforça segurança no interior baiano no período do São João.


Polícia reforça a partir de hoje o esquema especial de segurança para o período junino no interior. Um grupo de 960 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães reforçaram as equipes. De acordo com a diretoria do Departamento de Polícia do Interior (Depin), o trabalho especial começa a vai até o dia 29 de junho, nos 159 municípios baianos que estarão promovendo festas juninas.


Além do funcionamento normal das Delegacias Territoriais (DTs) e das Coordenadorias Regionais do Interior (Coorpins), o Depin definiu equipes, formadas por um delegado, um escrivão e três investigadores, para atuar em plantões extras. “Estas equipes vão se somar aos servidores das diversas Delegacias Territoriais do interior, reforçando o trabalho de investigação e atendimento a população”, explicou o diretor do Depin, delegado Edenir Macedo.


Ainda segundo Macedo, em algumas cidades, cujas festas têm maior porte, serão instalados também postos policiais nos locais dos eventos. Em Cruz das Almas, Amargosa e Santo Antônio de Jesus, por exemplo, além de postos policiais em pontos estratégicos, serão disponibilizados carros presídio para abrigar pessoas que tenham cometido algum delito e encaminhá-las às delegacias.


O planejamento foi feito com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança às centenas de pessoas que se dirigirão para as festas no interior. “Estamos disponibilizando a mesma infraestrutura utilizada no Carnaval de Salvador”, garante o delegado.


Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário