Quase 50 mil comprimidos de ecstasy apreendidos.


Mais de 48 mil comprimidos de ecstasy e 40 cartelas de LSD, totalizando 19.988 micropontos, foram apreendidos pela Polícia Federal , no Aeroporto Internacional de Salvador. Segundo a PF, é a maior apreensão realizada no estado. Foram encontradas ainda 992 gramas da substância MDMA, quantidade suficiente para produzir, ao menos, 8 mil comprimidos.




O entorpecente estava embalado na mala de D.G.V.F., 19 anos, envolto em folha de papel carbono e plástico, e foi detectada pelo Raio X da Receita Federal.


De acordo com o delegado da PF Maurício Salim, as investigações indicam que o material seria entregue a um traficante para abastecer a região Nordeste.


O passageiro vinha de Bruxelas (Bélgica) e desembarcava em Salvador. Segundo a PF, o voo teria feito uma conexão em Portugal. Na superintendência da PF, em Água de Meninos, o jovem disse que recebeu a mala com toda a droga em Praga (República Tcheca). O transporte seria em pagamento a uma dívida feita em razão de gastos em festas eletrônicas em Natal/RN, onde mora.


O rapaz foi autuado em flagrante e transferido ainda ontem para o Complexo Penitenciário de Mata Escura. De acordo com os policiais federais, D.G.V.F. poderá pegar pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.


O ecstasy é considerado uma droga perturbadora do sistema nervoso central sendo utilizada, principalmente, nas festas conhecidas por “raves”. A droga tem alto valor de mercado. Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário