Quarta-feira é dia de luta. Policiais federais, em todo o País, vão paralisar mais uma vez as atividades hoje, a partir das 9h. Em frente às unidades da PF, os policiais vão realizar atos públicos para chamar a atenção das autoridades e da população. A desmotivação é geral. Somente no ano passado 230 servidores deixaram a PF, e o número de policiais diminui a cada ano. Como ter motivação se os salários estão congelados há sete anos, com perdas superiores a 40%? Como ter motivação, se falta efetivo e as condições de trabalho só pioram?
Se isso não bastasse, a categoria sofre ingerências políticas nas investigações. As atribuições constitucionais da Polícia Federal têm sido repassadas a outros órgãos. Como não ficar indignado diante de tamanha injustiça?
Por causa disso, os índices de doenças psíquicas e de suicídio entre os policiais são cada vez mais altos e não há qualquer amparo psicológico.
Diante da situação, os policiais federais vão parar nesta quarta-feira e lutar para que a justiça seja feita e a categoria volte a trabalhar com motivação!
Bahia Acontece / com informações do Departamento de Comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais
Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário