Jornalista argentina que cobria jogo da Copa morre em acidente em MG


Maria Soledad Fernandez junto com o pai em Belo Horizonte (Foto: Reprodução Twitter)




A jornalista argentina de 26 anos, Maria Soledad Fernandez, morreu em um acidente no início da madrugada desta quarta-feira (2), no km 619 da BR-381 em Oliveira (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava com mais dois jornalistas, de 42 e 43 anos, que tiveram ferimentos, mas não correm risco de morte. Os três seguiam de São Paulo para Belo Horizonte após o jogo entre Argentina e Suíça, disputado em São Paulo e válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
No boletim de ocorrência (BO) dos Bombeiros, consta que o motorista perdeu o controle da direção e bateu em outro carro. Ainda segundo a corporação, a equipe de jornalistas pertence à rede de TV da Argentina, Directv, e o automóvel que eles usavam era alugado. No site da empresa na internet ainda nada foi publicado sobre o acidente envolvendo os profissionais.
A jovem estrangeira, que morreu no local, foi encontrada na lateral da pista. "Tudo indica que ela foi arremessada para fora do veículo", contou o sargento do Corpo de Bombeiros Henrique Ferreira.
 A perícia de Campo Belo, no Sul de Minas, compareceu na rodovia. Os feridos receberam os primeiros socorros onde ocorreu o acidente, por uma equipe da concessionária Auto Pista Fernão Dias, que administra a estrada. Depois, eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Oliveira e, em seguida, ao Hospital Regional (HR) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O hospital informou ao G1 que os dois jornalistas feridos sofreram escoriações, foram avaliados pelo setor de cirúrgico e não vão precisar passar por nenhum procedimento. Os dois profissionais já estão conscientes, segundo informações médicas.

O Consulado da Argentina informou por telefone, que o pai da jovem, que já estava no Brasil foi até Oliveira e aguarda a liberação do corpo que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Campo Belo. As outras vítimas do acidente não quiseram falar sobre o assunto

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário