Projeto do CEEP Felicidade é selecionado para participar de evento internacional


O projeto supervisionado pela Professora Zeniara Jatobá, do CEEP Professora Felicidade de Jesus Magalhães, em Jacobina, intitulado 'Canteiro Biosséptico', acaba de ser selecionado pela Rede POC - Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, para representar o Brasil na 32ª Edição Internacional de Ciências - EJC 2014 que ocorre na Universidade de Aveiro, Portugal, entre 20 e 27 de julho.
O projeto conta com a participação dos alunos Caíque Rios e Reinilson Santos. 
O EJC é um dos fóruns científicos juvenis mais tradicionais e conceituados internacionalmente, organizado pela Associação Juvenil de Ciências, filiada à Federação Portuguesa de Associações e Sociedades Científicas) e um dos membros fundadores do MILSET (Mouvement International Pour le Loisir Cientifique et Technique). O evento conta com apoio da Fundação Calouste Gulbekian e da Universidade de Aveiro e é destinado aos melhores estudantes de Portugal. Até 2013, apesar de ser dirigido exclusivamente a estudantes portugueses, através de uma parceria entre a Rede POC e a Coordenação do EJC, foram concedidas vagas para 10 estudantes brasileiros.  A partir deste ano, o encontro será internacional e a Rede POC é a responsável pela seleção dos estudantes brasileiros.
A Rede POC é uma rede internacional de instituições educacionais e acadêmicas que visa a promover a melhoria da qualidade de educação através do intercâmbio educacional científico. Desde 2000 seleciona, orienta, acompanha ou prepara estudantes para olimpíadas, feiras, escolas avançadas, summer courses e fóruns  em inúmeros países: África do Sul, Argentina, Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Equador, Escócia, Eslováquia, França, Índia, Indonésia, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suíça e Suécia.

Professora Zeniara Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário