Vivo, Claro e Oi fecham acordo bilionário para compra da TIM

 
A TIM Brasil, segunda maior empresa do mercado brasileiro, está prestes a ser repartida em três. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as operadoras Vivo, Claro e Oi fecharam um acordo bilionário de compra da empresa. O valor é estimado em cerca de R$ 30 bilhões, fora um prêmio de 5% pago a todos os acionistas da TIM. A tendência é que a proposta seja aceita.

O que acontecerá com os clientes da operado ainda não foi definido. Ainda segundo a publicação, uma oferta aberta aos acionistas da Telecom Italia, dona da TIM Brasil, será feita em breve e decidida em assembleia. Tudo depende da venda da Portugal Telecom (PT), da Oi, em Portugal. 
O negócio deverá ser fechado na próxima semana. Cinco empresas estariam interessadas - duas operadoras telefônicas e três fundos de investimento. O preço de venda da Portugal Telecom é estimado em R$ 22 bilhões, que a Oi utilizaria para bancar sua parte na oferta pela TIM.  
O presidente da Telecom Italia, Marco Patuano, negou a venda da TIM Brasil, mas afirmou que tudo depende do "valor do cheque". Caso a venda se concretize e a operadora seja repartida entre as outras três, a Anatel deverá intervir na divisão de clientes para as empresas.  

( Andréa Farias/ Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário