E O PROJETO DOS QUATRO MILHÕES, QUANDO SERÁ VOTADO MESMO?

Dia que parecer da CCJ foi aprovado na Câmara

O que foi feito do projeto de R$ 4.200,000 ? Ao que parece o resultado apertado da votação que aprovou o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da câmara sobre o Projeto de Lei do prefeito Rui Macedo que autoriza o município a contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil de até  R$ 4.200.000,00 para implantação do PMAT e desenvolvimento do projeto de georeferenciamento da cidade fez com que a bancada de situação botasse as barbas de molho.

Depois que o parecer foi aprovado ( VEJA MATÉRIA) esperava-se que o projeto fosse colocado em votação de imediato, pois este, segundo informações,  é tido como prioridade no paço municipal, mas estranhamente isto não aconteceu.

Desde sua aprovação, que ocorreu dia 4 de março, já se passaram mais de um mês, até agora não se sabe quando o PL será votado.

 A verdade é que, apesar de aprovado, o placar de 7 votos a 6 levou a bancada situacional a rever suas estratégias, afinal de contas o projeto precisa de dois terços dos votos da casa, ou seja, dez votos a favor para ser aprovado, e se fosse colocado em votação logo em seguida a aprovação do parecer da CCJ estaria fadado a derrota.

Informações de fonte segura dão conta que , desde que o parecer da comissão foi foi exarado, a tropa de choque do governo Rui Macedo tenta fazer a todo custo fazer com que os vereadores que votaram contra o projeto mudem de opinião, usando todo o seu " Poder de convencimento e persuasão"

Mas apesar do assédio, os edis que votaram contra o parecer da comissão, Rosilene Juvêncio, Carlinhos da Caixa, Jane Márcia, Tiago Dias, Rone do Junco e Milton da Natureza, se dizem irredutíveis. Eles falam que reconhecem a importância do projeto, mas que o astronômico valor do empréstimo está fora da realidade, e vai extrapolar a capacidade de endividamento do município. Alguns chegaram a dizer que se o valor for reduzido pela metade votam no projeto sem problemas.

Nesse jogo de "gato e rato", resta-nos aguardar o dia em que a situação vai decidir colocar o projeto em votação para então conhecer-mos o fim dessa novela, quem sabe não é amanhã?

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário