SR DO BONFIM E IRECÊ SÃO PRÉ-SELECIONADOS PARA CURSO DE MEDICINA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE.



02/04/15- Na manhã desta quinta-feira O Governo Federal anunciou que mais 22 municípios do país foram pré-selecionados para a criação de cursos de Medicina em instituições particulares, 

Essas cidades estão em oito estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, regiões com menor proporção de vagas de graduação e médicos por habitantes. Dentre estes estão as cidades baianas de Brumado, Euclides da Cunha, Sr do Bonfim e Irecê.

A medida faz parte da estratégia do Programa Mais Médicos para ampliar a oferta do curso superior nas regiões que mais precisam.

Esta é a segunda seleção de municípios para abertura de cursos de Medicina desde o lançamento do Mais Médicos. Na primeira, realizada em 2014, 39 cidades de 11 estados tiveram cursos autorizados, com previsão de 2,4 mil novas vagas, dentre estas estava a cidade de Jacobina, que já está em fase de implantação do curso, e anunciará o nome da instituição de ensino selecionada em breve.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2). As prefeituras interessadas deverão confirmar participação entre os dias 13 e 24 de abril, por meio da página do Ministério da Educação (http://simec.mec.gov.br). 

Emerson Rocha / Bahia Acontece


CONFIRA A LISTA DAS CIDADES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário