ÔNIBUS DA GUIMARÃES RODAM COMO CIRCULAR EM JACOBINA



Desde a última quinta-feira que a imagem de ônibus da empresa Guimarães prestando o serviço de circular no município chamou a atenção de nossa redação. Desde que a empresa HILA TRANSPORTES  abandonou de forma abrupta o serviço na Cidade do Ouro, é do conhecimento de todos que a empresa de Juazeiro, Marijur, tinha assumido o transporte público da cidade; então porque os ônibus da Guimarães também estariam prestando o mesmo serviço, até porque os coletivos das duas empresas estavam rodando no município.

Em busca de respostas entramos em contato com o prefeito Rui Macedo, este nos informou que foi enviado pela prefeitura um comunicado as empresas de ônibus que atuam no município um comunicado para saber qual delas teria interesse em assumir o transporte público local até que fosse feita a licitação da concessão, e apenas a  Guimarães manifestou interesse.

" A Empresa de Juazeiro foi contratada em caráter de urgência, pelo fato da HILA suspender os serviços na cidade sem nos comunicar. A Marijur tinha os ônibus adequados para transporte urbano que poderiam assumir o serviço de imediato, porisso a contratamos, mas por questões de operacionalidade, desde então estava-mos procurando uma empresa daqui da cidade para substituí-la", disse o prefeito.

Questionado sobre o fato de serem visto tanto ônibus da Guimarães quanto da Marijur,  rodando na cidade, o prefeito disse que não sabia desta informação mas acredita que, provavelmente a empresa de Juazeiro tenha locado os ônibus para a Guimarães.

" Eles jã estavam guardando os ônibus na garagem da Guimarães e acredito eu que eles tenha chegado a um acordo"

Entretanto o prefeito foi deixou claro que até que se conheça a empresa que ganhará a licitação, a Guimarães é a empresa responsável pelo transporte público do município.

Sobre quando o edital da licitação do transporte público será publicado o prefeito disse que este processo deve durar um período de aproximadamente 3 meses.

" Este é um edital concessão de serviço publico que teremos que ser bastante criteriosos, para se evitar que seja contratada uma empresa que não tenha estrutura para prestar o serviço. Serão colocadas cláusulas que protejam os usuários. Não queremos que o que aconteceu com a HILA se repita".

Segundo o prefeito será uma licitação aberta em que empresas de todo o Brasil poderão participar, mas terão que se enquadrar em todos os critérios do edital para participar.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário