JACOBINA E REGIÃO PODE TER USINA DE ASFALTO EM BREVE, ENTENDA.

Na proposta de Ronivom Martins, PT de Jacobina, usina de asfalto ( Foto )seria doada a Associação de Municípios




É o que propõe o vereador Rone do Junco , PT. O Edil informou a nossa redação que protocolou junto a SEINFRA, ( Secretaria de Infra Estrutura da Bahia), uma PETIÇÃO que propõe que parte da estrutura e equipamentos do DERBA ( Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia ), para que sejam utilizado na realização de obras que beneficiem os municípios do Piemonte da Chapada.


" Já que o DERBA foi praticamente extinto, nada mais justo que este equipamento fique aqui, trabalhando em prol da comunidade", disse o edil.

Dentre estes equipamentos, está a usina de asfalto do DERBA, que fica no bairro Ladeira Vermelha,, em Jacobina ,  e encontra-se desativada desde a paralisação das atividade do órgão.

Rone do Junco relatou também que a deputada estadual Neusa Cadore, PT, manifestou na última assembleia da ALBA ( Assembleia Legislativa da Bahia), que apoia a petição e solicitou que a ALBA interceda na aprovação da mesma.

Segundo o edil, em sendo aprovado o pedido, as máquinas e quipamentos doados seriam geridos  pela Associação do Municípios do Piemonte da Chapada Diamantina, composta pelas cidades de Miguel Calmon, Umburanas, Ourolândia, Várzea Nova, Caém, Saúde, Capim Grosso, Serrolândia, Mirangaba e Jacobina, e tem como presidente o prefeito Arnaldinho de Caém.

" Espero que o governo entenda e aprove nossa petição. Seria uma grande vitória para região e nada mais justo que os munícipes destas cidades sejam beneficiados com o uso destes equipamentos que hoje se desgastam com a ação do tempo', finalizou o edil do PT de Jacobina.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário