Arthur Chioro é demitido por telefone Pela Presidente Dilma




29/09/15- Arthur Chioro (PT) não é mais Ministro da Saúde. Como parte da reforma presidencial que vem sendo alinhavada pela Presidente Dilma, o Ministro foi comunicado durante a tarde por telefone que não era mais titular da Pasta. Ainda no início da tarde nossa redação recebeu um comunicado da ASCOM ministerial que relatava as conversações entre o ministro e a presidente. A nota dizia que o resultado das conversas seriam divulgados nesta quinta, mas já no início da noite  a demissão foi comunicada oficialmente. A pasta deverá ser ocupada pelo PMDB.   Confira a nota na íntegra;

NOTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde informa que o ministro Arthur Chioro tem conversado com a presidenta Dilma Rousseff sobre as articulações envolvendo a pasta na reforma ministerial. Na última quinta-feira (24), o ministro esteve com a presidenta para tratar do assunto e, nesta terça-feira (29), novamente, conversaram sobre o mesmo tema por telefone. A reforma ministerial, que está sendo tratada pelo Palácio do Planalto, deve ser anunciada nesta quinta-feira (1º).


Ex secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Arthur Chioro, assumiu o Ministério da Saúde em fevereiro 2014, substituindo o posto deixado pelo então ministro Alexandre Padilha.  Oficilmente a troca de cadeiras é reflexo da reforma ministerial, mas recentemente Chioro teria irritado a presidenta com algumas declarações .  Esta semana ele afirmou que a saúde publica no Brasil entrará em colapso nos próximos meses, o que teria deixado a presidenta em uma saia justa.

O nome do novo Ministro da Saúde deverá ser anunciado ainda nesta quinta-feira.


Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário