PM apreende garoto de 9 anos furtando em Feira de Santana; ele alegou que é obrigado pelo pai


29/09/15- Policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM) apreenderam um garoto de 9 anos acusado de praticar pequenos furtos,  na rua Andarai, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Segundo informações do sargento Costa, que comandada a guarnição, a criança aproveitava o descuido de pedestres e roubava celulares e outros objetos.

Flagrado pelos policiais após furtar um celular, o garoto alegou que era obrigado pelo pai a cometer os furtos, inclusive sofrendo ameaças caso desobedecesse. Ele contou ainda que tem mãe e irmãos, mas vive sozinho com o pai no bairro de São Caetano, em Salvador.

De acordo com a polícia, o pai identificado como Sinésio Conceição Brito tirou a criança da escola e a obrigou a cometer os furtos na capital e em cidades do interior e na manhã desta segunda-feira (28) vieram para Feira de Santana. Após perceber que o filho tinha sido apreendido, o pai fugiu com a chegada da polícia.
O sargento lamentou a atitude do pai com o filho e informou que a polícia está no encalço dele a partir das características passadas pela criança. “Ele contou que o pai o obriga a roubar e é castigo quando se nega, inclusive há uma corte de facão na mão do menino”, declarou o policial.

A criança foi apresentada no Complexo de Delegacias do Sobradinho e será encaminhada ao Conselho Tutelar, que deverá entrar em contato com algum parente em Salvador. A PM continua com diligências para tentar localizar o pai.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário