A Prefeitura de Jacobina não mais renovará o contrato de gestão do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e da Clínica de Hemodiálise com o Instituto de Saúde e Cidadania - ISAC. A decisão foi tomada hoje, quarta-feira (04). O contrato assinado em 13 de outubro de 2014 previa o repasse do gerenciamento destas unidades de saúde pelo período de um ano, com possibilidade de renovação do contrato, caso houvesse interesse de ambas as partes.
De acordo com informações colhidas pelo Mais Política, todos os servidores contratados estão de aviso prévio até o dia 23 de setembro, quando a Prefeitura de Jacobina deverá assumir em definitivo a gestão do nosocômio e da clínica de hemodiálise. O valor repassado mensalmente pela gestão municipal era de cerca de R$ 1,3 milhão para o ISAC.
A vinda do ISAC era tida como a oportunidade para solucionar os problemas de média e alta complexidade do município. "Tudo que era oferecido será mantido e o ISAC trará novos serviços para o município. Buscará a implantação da UTI, implantação do 'Hospital sem Papel' sendo 100% informatizado, e ampliação dos serviços já prestados. Serão feitas pequenas reformas para melhorias de fluxo e melhoria de atendimentos", afirmou o prefeito Rui Macedo (PMDB) quando da assinatura do contrato no ano passado.
FONTE: MAIS POLÍTCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário