.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

SEM AVISO PRÉVIO, CÂMARA DE JACOBINA ANTECIPA SESSÃO PARA ESTA QUARTA. VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA 2018 SERÁ FEITA HOJE

Resultado de imagem para camara de jacobina

29/11/17- Segundo levantou a redação do BA, a sessão da Câmara Municipal de Jacobina, foi antecipada de seu dia usual, todas a quintas, para hoje, quarta-feira, 29/11. A mudança acontece sem aviso prévio a população e  devido a isso, um cidadão que soube por acaso nos questionou qual a justificativa da da antecipação. Em contato com o diretor da Câmara local, este nos informou que a mudança se dá devido ao fato de que amanhã, 30 de novembro, ser o último dia para a votação do orçamento do município para o ano de 2018, e a Casa Legislativa achou por bem antecipar a votação das emendas ao orçamento em tramitação na casa para não deixar para última hora. Hoje pela manhã inclusive foi realizada uma reunião entre representantes da prefeitura e vereadores para tratar do assunto.



Uma outra informação passada a nossa redação, de forma oficiosa está a de que o Gestor Municipal teria apresentado um projeto de Lei que autoriza uma linha de crédito especial ao executivo no valor de R$ 730,000,00 para o ano de 2018, que faria parte do orçamento também a ser votado na sessão de hoje.

ENSAIOS PARA A MELHOR HORA DO DÉCIMO TERCEIRO

Além disso, outra informação, esta não confirmada por nossa redação por nenhum edil, pois todos os que tentamos contato estavam com os celulares fora de área, é de que o Legislativo de Jacobina ensaia o melhor momento para apresentar um projeto de lei que concede a vereadores, prefeito e secretários o 13º salário já a partir de dezembro deste ano, 2017, e que hoje poderia ser  " um bom momento para isso". Vale salientar que o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) já normatizou o pagamento do 13° salário para prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais desde o início deste ano, mas cabe a cada Legislativo municipal a decisão em votação de PL. Em sendo aprovado, isto acarretará em uma despesa extra considerável aos cofres públicos, e em tempos de sobriedade nos gastos públicos pregado pela atual gestão, seria um contrassenso enorme, além de se tratar de um assunto extremamente impopular. Resta agora saber se esta informação extraoficial passada a nossa redação tem ou não fundamento de ser. Cabe a população se fazer presente a sessão de hoje para ver de perto o que vai ser pauta no expediente do dia  do legislativo jacobinense.

Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário