Professor universitário baleado em assalto encontra-se em estado grave


O professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, 37 anos, baleado na quinta-feira (20) durante um assalto no Rio Vermelho, está na internado na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave. As informações são do Correio.

O crime aconteceu na Rua Potiguares, próximo à entrada da Unifacs. Segundo informações da Polícia Civil, o homem levou o celular de Danilo e, em seguida, o atingiu com um disparo de arma de fogo. Ele foi atingido na região abdominal.

Em entrevista ao Correio, testemunhas relataram que Danilo estava conversando com uma pessoa quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. O professor teria reagido e por isso foi baleado.



“Foi uma agonia enorme na rua. Uma correria quando as pessoas falaram que teve o professor baleado. Já passou polícia aqui perto pedindo imagem de câmera de segurança”, disse uma testemunha ao Correio.

Danilo é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e é professor da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e da Faculdade DeVry Ruy Barbosa. O crime está sendo investigado pela 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).

Família faz campanha de doação de sangue

A família do professor faz uma campanha nas redes sociais por doação de sangue. Segundo um card divulgado pela família nesta sexta-feira (21), o rapaz, que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), precisa de doação de qualquer tipo sanguíneo. Voluntários podem fazer a doação em nome do professor em qualquer unidade do Hemoba.

De acordo com um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, o professor passou por uma cirurgia ainda na tarde de quinta-feira e o estado de saúde é estável. Ele está internado na UTI do HGE em observação.

Correio | G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário