.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Queda de balão pode ter provocado incêndio em museu, afirma ministro




Novas suspeitas que podem explicar as causas do incêndio no Museu Nacional do Rio, na Quinta da Boa Vista, apareceram na manhã desta segunda-feira (3). O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, disse que ade um balão no teto do edifício é investigada.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Leitão recebeu o relato de um diretor do museu. Vigilantes do espaço teriam dito a ele que o fogo começou de cima para baixo, por isso a suspeita em torno de um balão. Uma outra possibilidade avaliada é que o incêndio tenha começado após um curto-circuito em um laboratório audiovisual da instituição.

“É preciso apurar se há de fato uma conexão entre o incêndio e a fragilidade e a deficiência do museu”, salientou o ministro. Mais antigo do país, o museu passava por dificuldades para custear sua manutenção desde o corte de investimentos. Assim, com o acidente na noite desse domingo (2), o espaço ficou destruído. Mais de 20 milhões de itens eram expostos no local, dentre eles o “Meteorito do Bendegó”  e a “Preguiça Gigante de Jacobina”



Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário