A recente declaração do prefeito de Irecê, Elmo Vaz, de que os dois últimos casos de Covid-19 registrados lá foram importados da região de Jacobina gerou uma série de especulações. Muita gente ficou preocupada por que foram levavas a crer que as pessoas que testaram positivo foram infectadas no município de Jacobina, mas não é bem essa a informação. Muitos chegaram a afirmar que as pessoas de Irecê tiveram contato direto com as pessoas que testaram positivo em Jacobina, mas isso nunca aconteceu.
A redação do BA foi atrás da informação mais precisa sobre a fala do prefeito e conseguiu apurar que o município da REGIÃO DE JACOBINA a qual Elmo Vaz se referiu indiretamente foi Mirangaba. Segundo fontes que confirmaram a informação ao nosso portal, os ireceenses contaminados passaram alguns dias com parentes na região do povoado de ALMEIDA, zona rural de Mirangaba. Ao retornarem de Mirangaba estas duas pessoas foram checadas em uma barreira sanitária em Irecê onde foi detectados sinais de anormalidade, e então a infecção por cononavirus foi confirmada através de testes rápidos.
A SESAB agora faz todo um trabalho de rastreamento para identificas as pessoas que tiveram contato com os cidadãos de Irecê e evitar que o virus contamine outras pessoas.
BAHIA ACONTECE
Elmo vaz e o infectologista
Nenhum comentário:
Postar um comentário