Seleção Brasileira joga hoje contra histórico ruim na altitude da Bolívia

 




Para finalizar a agenda de compromissos do mês de março, a seleção brasileira enfrenta a Bolívia, nesta terça-feira, 29, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A 3.600 metros acima do nível do mar, a cidade resgata um dos algozes históricos da pentacampeã mundial: a altitude boliviana. Na condição que diminui a pressão parcial de oxigênio no ar e resulta em maior cansaço, outros sintomas físicos e alterações na forma em que a bola viaja, o Brasil ganhou apenas duas vezes e não sai vitorioso desde 1997. 

Em boa fase, o time de Tite não perde desde julho, quando foi derrotado pela Argentina, na final da Copa América. Porém, já classificado para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil chega à partida contra a Bolívia com desfalques, escalação mista e a milhares de metros acima do nível do mar, aumentando o risco à invencibilidade. 


Ao todo, na altitude boliviana – contando as cidades de La Paz e Cochabamba -, o Brasil enfrentou nove vezes a dona da casa e só saiu vencedor em duas ocasiões, empatando duas e perdendo outras cinco. 

 Para o compromisso desta terça-feira, a CBF montou uma operação especial. Hospedada em Santa Cruz de La Sierra, a delegação chegará a La Paz, local do jogo, três horas antes do apito inicial.  

Vale ressaltar que os efeitos do ar rarefeito começam a aparecer no corpo após um tempo variável entre organismos. Além disso, a entidade alugará de 16 a 18 balões de oxigênio para atender os atletas.


Placar


Nenhum comentário:

Postar um comentário