Em visita oficial à Bahia, Augusto Aras participa de reuniões e recebe duas comendas



procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu nesta sexta-feira (27) duas homenagens: a Medalha do Mérito Policial Cruz da Ordem, outorgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia a partir de ato assinado pelo governador do estado, Rui Costa; e a Medalha dos 70 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio/BA). As duas homenagens integraram a agenda do PGR, que realiza visita oficial ao estado.


Durante a manhã, Aras participou de reunião na sede do Ministério Público Federal com procuradores da República lotados em Salvador e nos municípios do interior, de forma presencial ou remota. O PGR apresentou breve balanço de sua gestão e discutiu temas relevantes para a instituição, como reestruturação, gestão orçamentária, maior efetividade na atuação finalística e melhoria das condições de trabalho para membros e servidores.

Após o encontro, Augusto Aras participou de almoço promovido pela Fecomércio com a presença de cerca de 40 empresários do comércio e da indústria, além de magistrados e advogados. Na oportunidade, o PGR falou sobre desafios do país para a retomada do desenvolvimento econômico, destacando o papel do Ministério Público nesse contexto. Ele defendeu a atuação preventiva e a autocomposição para evitar a judicialização e permitir avanços econômicos e sociais. Ainda na Fecomércio, Aras recebeu a medalha entregue pelo presidente da entidade, Carlos Andrade.

Já no fim da tarde, foi realizada a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Policial Cruz da Ordem. A comenda tem o objetivo de homenagear personalidades e autoridades do Sistema de Justiça. Na oportunidade, o PGR lembrou a importância da atuação integrada entre Ministério Público brasileiro e as polícias, como acompanhamento do Judiciário. “O sistema de Justiça deve funcionar buscando o cumprimento da Constituição e das leis, observando o devido processo legal, especialmente para que haja igualdade de tratamento não apenas na defesa dos interesses dos réus, como das vítimas", afirmou o PGR.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário