A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira, 19 de dezembro deixou a cidade de Jequié, no sudoeste baiano sem energia por aproximadamente 17h.
O desligamento foi provocado pela queda de uma torre de energia devido a rajadas de vento que chegaram a 80 km/hora no município.
A queda da estrutura gerou um longo congestionamento na BR-116. Filas gigantescas de automóveis foram formadas nos dois sentidos da rodovia.
Sem energia desde as 3h da tarde de ontem, a Cidade Sol conviveu com problemas de alagamento, comércio e postos de combustíveis fechados.
O serviço só foi normalizado na manhã de hoje (20), por volta das 8h30, com retorno das atividades comerciais.
Os cerca de 10 minutos de chuvas e a falta de energia também foram suficientes para provocar o desabastecimento de água por parte da Embasa nas cidades de Jequié e Lafaiete Coutinho.
Nos dois últimos anos, a Jequié foi atingida por temporais que deixou centenas de pessoas desabrigadas.
A previsão do tempo aponta para mais chuva no dia de hoje.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou os alertas meteorológicos para chuvas na Bahia. Na manhã de terça-feira (19), todos os municípios do estado estão incluídos em dois avisos, um amarelo, de perigo potencial para chuvas intensas, e outro laranja, de perigo, para tempestades. Ambos tem validade até às 10h desta quarta
Blog Marcos Cangussu
Nenhum comentário:
Postar um comentário