Ministro Carlos Lupi viaja para ver jogos do Fluminense sem autorização presidencial

 


O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, deslocou-se para o Mundial de Clubes 2023 na Arábia Saudita com as despesas de passagens e hospedagem custeadas pela Fifa, entidade responsável pela organização do torneio. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, a ausência de uma autorização formal do presidente Lula (PT) para a viagem levanta questionamentos sobre a ação do ministro.

Um entusiasta do Fluminense, time que representa, Lupi está no país árabe para assistir à final do campeonato, na qual o clube carioca enfrentará o Manchester City nesta sexta-feira (22).

Em resposta ao contato do Painel, Carlos Lupi anunciou sua intenção de reembolsar o valor correspondente ao seu salário pelos cinco dias de ausência em uma viagem de caráter pessoal.

Conforme os protocolos estabelecidos, viagens oficiais de ministros demandam autorização expressa da Presidência da República, a qual deve ser publicada no Diário Oficial. Essa permissão é crucial para a designação de um substituto temporário na ausência do titular.


BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário