.

BANNER INTERIOR 728X90 01 DINAMICO ANIM

Jacobina: Mariana Oliveira anuncia saída do PT; destino deve ser o PSB

 

A presidente do PT e pré-candidata a prefeita de Jacobina, Mariana Oliveira anunciou a saída do Partido dos Trabalhadores na noite desta quarta-feira (31). Mariana vinha tentando cacifar o seu nome para que pudesse ser a pré-candidata da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV.

A Federação foi instituída a partir das eleições de 2022 e estabeleceu que a junção entre as agremiações deve ocorrer por no mínimo 4 anos. O partido que romper a Federação sofre sanções da Justiça Eleitoral, a exemplo do não recebimento do Fundo Partidário. PT, PCdoB e PV firmaram esse compromisso de estarem juntos nas eleições até 2026. Sem espaço, comenta-se que Mariana esteja desembarcando no PSB.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é a agremiação do atual vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin e na Bahia tem a Deputada Federal Lídice da Mata como a sua principal liderança compondo a base aliada do Governador Jerônimo Rodrigues (PT). A atual vice-prefeita de Jacobina, Kátia da Saúde está filiada ao PSB e é também pré-candidata a prefeitta.

Com a saída de Mariana do Partido dos Trabalhadores, o atual prefeito de Jacobina Tiago Dias (PCdoB) assume a dianteira do processo eleitoral dentro da Federação Brasil da Esperança.

Veja o vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário