.

BANNER INTERIOR 728X90 01 DINAMICO ANIM

MPT abre inquérito para apurar morte em garimpo no interior da Bahia

 


O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta quarta-feira (24/01) inquérito civil para apurar a morte de um trabalhador em garimpo nos arredores do povoado Várzea da Pedra, limite territorial entre os municípios de Araci e Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

O acidente ocorreu nesta terça-feira (23) após o desmoronamento em um garimpo onde ele foi soterrado em um buraco, a cerca de 30 metros de profundidade, de acordo com a Guarda Civil Municipal, que prestou o atendimento no local.

A vítima foi identificada como Caike Barreto Souza, 29 anos. De acordo com informações divulgadas na imprensa local, a Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a ocorrência juntamente com a Polícia Militar, informou que o trabalhador ficou parcialmente soterrado e não resistiu aos ferimentos e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.


O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.


Escrito por ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário