.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Jacobina: TranSoares negocia repasse de linhas de Jacobina para Emtram. Tratativas seguem avancadas

 


O transporte intermunicipal em Jacobina e região deverá sofrer mudanças significativas nas proximas semanas. A redação do Bahia Acontece foi informada com exclusividade que a empresa TranSoares estaria negociando com a Viação Emtram, o repasse das linhas atendidas por ela ma Chapada Norte. Com isso , todos os roteiros que partem de Jacobina para Salvador e cidades da região passarão a ser de responsabilidade da Emtram.

Em contato direto com uma representante administrativa da TranSoares, a redação do BA confirmou que as  que as negociações estao em estagio avancado, devendo ser concretizada nas próximas semanas, entre fim de fevereiro e início de março, quando os trâmites legais junto a Agerba devem ser finalizados, entretanto alguns ônibus da Emtram já estão atendendo a linha Salvador/ Jacobina, com placas de "A SERVIÇO DA TRANSOARES". 


A TranSoares passou a operar na região da Chapada Norte ha cerca de 3 anos atrás, ao  vencer o lote 2 da licitação feita pela Agerba para assumir as linhas operadas pelas empresas Falcão real e São Luiz, passando a ser responsável por 19 roteiros regulares na região de Jacobina.

Entre os municípios atendidos estavam Piritiba, Miguel Calmon, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, Várzea Nova, Morro do Chapéu, Pindobaçu e outras, no entando, ao iniciar as atividades alguns horários foram reduzidos, e outros roteiros foram cortados, causando insatisfação nos usuários.

Os motivos que levaram à negociação coma Emtram não foram revelados pela direção da TranSoares, que disse ainda à redação do BA que a empresa continuará com suas atividades normais na região de Feira de Santana. 

SOBRE A EMTRAM


Fundada em 15 de julho de 1965, a Emtram iniciou suas atividades operando apenas dois ônibus com linhas que, inicialmente, ligavam o interior do estado da Bahia a capital paulista. Sua primeira linha, Xique-Xique–São Paulo, criada no mesmo ano de fundação da empresa, é até hoje operada pela Emtram. 

Atualmente a empresa é uma das mais utilizadas pelos passageiros que fazem viagens rumo ao interior da Bahia[4] e atende em diversos terminais rodoviários do país nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador; tendo como principais destinos as cidades baianas de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Seabra, Barreiras, Irecê e Xique-Xique. A Emtram também atua no Tocantins (fazendo apenas linhas intermunicipais).



Reportagem e fotos Emerson Rocha / Bahia Acontece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário