.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

PRF encerra Operação Ano Novo com queda no número de mortes nas BRs baianas

 


do capacete (27) e a desobediência ao descanso obrigatório por parte dos motoristas profissionais (49). No combate à alcoolemia ao volante, 22 motoristas foram autuados por beber e dirigir; um deles acabou preso e levado para a delegacia. O excesso de velocidade merece destaque e ocupa a primeira posição no ranking. Com reforço nesse tipo de fiscalização, a PRF flagrou com o radar fotográfico 814 motoristas dirigindo acima da velocidade estabelecida para a via.

Mais de 1,5 mil testes do “bafômetro” foram aplicados. A PRF registrou ainda 64 auxílios a usuários que precisaram dos agentes por problemas na viagem, a exemplo das panes mecânicas. Além disso, as equipes reduziram os riscos de acidentes ao retirarem das rodovias 202 animais que estavam soltos. Por diversos tipos de irregularidades, 79 veículos tiveram que ser recolhidos.

A PRF ressalta que a promoção de um trânsito mais seguro depende principalmente do apoio da sociedade. É preciso que todos obedeçam às leis de trânsito, tenham cautela ao conduzirem os seus veículos e tomem atitudes que promovam a segurança viária.

Enfrentamento a criminalidade

A expertise policial permitiu realizar trabalhos de prevenção e manutenção da segurança viária e da mobilidade, sem deixar de lado as atuações no combate à criminalidade.

Para o combate, especialmente, de crimes como o tráfico de drogas, o contrabando de cigarros e crimes violentos, a Operação Ano Novo foi pautada, além de informações qualificadas de inteligências, por dados estatísticos consolidados. Além disso, a operação também contou com policiais capacitados e especializados, emprego de técnicas avançadas de policiamento, tecnologia e a expertise dos PRFs, conscientes da missão institucional de proteger a sociedade.

Durante os três dias de atividades, a PRF na Bahia recuperou 03 veículos com registro de roubo ou furto. As abordagens resultaram ainda na apreensão de 8 quilos de drogas.

Destacam-se também que 16 pessoas foram detidas por práticas criminosas.

A Operação Ano Novo - encerrada ontem - é a segunda ação da PRF de reforço na fiscalização de trânsito e prevenção de acidentes no âmbito do Programa Rodovida, que começou em dezembro do ano passado e vai até depois do carnaval, com ações relacionadas à segurança viária desenvolvidas por instituições integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A meta é diminuir o número de acidentes, mortes e feridos no trânsito do Brasil.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário