A redação do Bahia acontece esteve visitando a rampa de voo livre da cidade de Jacobina e para a surpresa da redação e dos que turistas que estiveram por lá o que se viu no espaço que leva o nome do saudoso Gezer Xavier de Cerqueira foi um quadro de total abandono
Um dos locais mais icônicos da Cidade do Ouro, que ja sediou competições de nivel nacional , a rampa se encontra em estado de conservação lastimável.
Por todos os lados ficou constatado que o lugar está se depreciando rapidamente. O mato toma conta de toda a área ao redor da rampa, o gramado sintético da plataforma está em sua maior parte desgastado, com varios buracos, rasgões, e em alguns pontos ja se arrancou por completo. Além disso a calçada que circula a rampa ja foi em sua maioria tomado pelo mato, sem falar do lixo que se acumula no entorno.
Quase que a metade da rampa de decolagem está tomada pou uma touceira de capim e no restante o mato se alastra livremente.
Rampa de decolagem |
Além disso a cobertura onde ficam as equipes de apoio já teve parte do telhado arrancado. Uma cena triste de ver, tanto oara quem visita mas principalmente para os esportistas.
Para uma família de Salvador que subiu a serra para conhecer a tão falada rampa a decepção foi total. " Como é um local tão falado la fora eu pensei que era uma area bem preservada, mas pelo que vejo a coisa aqui ta meio largada", disse o cidadão.
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário