.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Vídeo mostra que avião caiu de forma lenta e em espiral em SP: todos os corpos já foram retirados dos destroços

Trabalhos para a identificação dos corpos já foram iniciados


A Defesa Civil do estado de São Paulo confirmou no início da noite deste sábado, 10 de agosto, que todos os 62 corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo foram retirados dos destroços da aeronave. 

De acordo com o órgão, foram retirados 34 corpos de homens e 28 de mulheres. Dois deles foram identificados: o piloto, Danilo Romano, e o copiloto do voo, Humberto de Campos Alencar e Silva.

Todos foram encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação.

Os trabalhos para a identificação dos corpos já foram iniciados e alguns parentes das vítimas, atendidos.

Um vídeo feito por um vizinho do local aonde a aeronave caiu mostra que o avião sofreu uma queda de forma lenta e em espiral, foi o que apontou dados do do Flightradar, plataforma de monitoramento de aeronaves, checados pela reportagem do portal TERRA. Após fazer uma curva brusca, o aviao levou mais de um minuto em uma queda livre de 4 mil metros até chegar ao solo.



O avião com 61 pessoas a bordo que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, despencou quase 4 mil metros em um minuto após fazer uma curva brusca. É o que mostram os registros 


https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/aviao-que-caiu-no-interior-de-sp-despencou-quase-4-mil-metros-em-um-minuto-confira-a-trajetoria,d64263bf8fbb54d6236c2513b049c1457popbfp5.html?utm_source=clipboard

Um dos passageiro chegou a ter tempo de mandar uma mensagem para a família avisando do acidente. 

As causas que levaram o avião a queda são investigadas pelas autoridades. Segundo relatos de clientes da empresa de aviação aeronave seria apresentado defeito no ar condicionado no dia anterior ao da queda, no entanto ainda não se sabe se este Registro tem ligação com o acidente.

Os familiares das vítimas estão em hotéis na capital paulista. A Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade de Vinhedo monitora os atendimentos.


O turboélice ATR 72-500, de matrícula PS-VPB, fazia o voo 2Z-2283 de Cascavel (PR) para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os 58 passageiros e os 4 tripulantes a bordo morreram. Esse é o maior desastre aéreo do país em número de vítimas desde 2007. 


BA, via O Antagonista / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário