Um assassinato seguido de sequestro chocou a população de Laranjal do Jari, no Amapá, na última sexta-feira (22). Na ocasião, um suspeito conduzido à delegacia conseguiu pegar a arma de um policial civil e matá-lo. Na sequência, empreendeu fuga que terminou no sequestro de uma mulher e do filho de 10 anos.
Após o homicídio, na delegacia, o suspeito identificado como Lucas de Sousa Nonato roubou uma motocicleta e fugiu em direção a uma área conhecida como Passarela Vagalume, onde fez mãe e filho reféns por cerca de 17 horas.
“Com toda a integração das forças de segurança, conseguimos dar esse desfecho positivo. Graças a Deus, viemos dar essa notícia de que os reféns foram liberados e que o preso foi preso”, disse o secretário de Segurança do Amapá, Daniel Marsili.
O governador do estado, Clécio Luís, publicou uma nota de pesar pela morte do policial Mayson Viana de Freitas, 38 anos, vítima do sequestrador, antes de fugir da delegacia.
“Mayson era um profissional querido pelos colegas, responsável no trabalho e vivia um momento especial em sua vida pessoal. Sua partida precoce deixa a família, os amigos e amigas, a corporação e toda e a comunidade em profundo luto”, diz texto assinado pelo governador.
O assassino e sequestrador responderá por homicídio e cárcere privado, segundo as autoridades amapaenses. Também foi lavrado contra ele o cumprimento de mandado de prisão da Justiça do Pará.
site band.com.br
#BandJornalismo