O delegado João Mendes da Costa Neto, que atuava na Delegacia Territorial de Itacaré, no sul da Bahia, morreu na tarde desta quinta-feira (06) em decorrência de um grave acidente ocorrido na noite anterior, na BR-101, em Itabuna. Segundo o Blog Verdinho Itabuna, a colisão aconteceu por volta das 23h, no Km 507, próximo à entrada da área rural do Cerrado, nas imediações da empresa Chame Pedreira.
De acordo com o blog, João Mendes dirigia um Jeep Renegade quando bateu na traseira de um caminhão. No veículo, também estava sua esposa, que está grávida de cinco meses. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram resgatar o casal das ferragens, encaminhando-os ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna.
O delegado chegou à unidade de saúde em estado grave e foi submetido a uma primeira cirurgia ainda na madrugada. No entanto, por volta das 13h30, desta quinta, quando se preparava para um segundo procedimento, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Sua esposa sofreu lesões nas pernas e permanecia internada até o início da tarde. Até as 14h30, ela ainda não havia sido informada sobre a morte do marido.
A notícia do falecimento de João Mendes gerou grande comoção entre familiares, amigos e colegas da Polícia Civil. Ele era lotado na 7ª COORPIN e atuava na segurança pública de Itacaré, sendo reconhecido pelo comprometimento com a profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário