De acordo com o secretário, a Fifa estabeleceu como exigência para uma cidade ser sub-sede da Copa 2014 estar localizada a menos de 50 minutos de um aeroporto. “Todas as outras cidades selecionadas atende esse requisito”, frisa Magno, lamentando que “não há mais nada a fazer para reverter a situação”, porque não se trata de questão política, mas de infraestrutura.

Magno recorda que a questão foi levantada durante audiência pública na Câmara Municipal que discutiu a situação do Aeroporto João Durval. Na oportunidade, segundo ele, foi criada uma falsa expectativa, pelo fato dos representantes da Secretaria Especial da Copa (Secopa) terem dito que a falta de aeroporto não seria problema para a seleção.

A questão foi discutida também em encontro do secretário de Desenvolvimento Econômico com os secretários Ney Campello, da Secopa, e Domingos Leonelli, de Turismo. O primeiro passo para viabilizar a inclusão da cidade na relação de sub-sedes da Copa 2014 seria a realização de um Fórum Regional. “A decisão cabia ao Governo do Estado”, ressalta.

Tribuna Feirense.
(Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário