O impacto foi forte e o rapaz teve traumatismo craniano, ainda consciente pediu ajuda a pessoas que passavam pelo local do acidente.

Varias pessoas ligaram para o serviço 192 do SAMU de Jacobina e a ligação caia na central de Sr. do Bonfim. Inconformadas as mesmas pessoas ligaram para o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, local onde ficam as ambulâncias do serviço de urgência e foram informadas que não estava funcionando, o referido hospital não tinha médico de plantão e as pessoas foram orientadas a procurarem o Hospital Regional Vicentina Goulart.

Sem opção de veiculo apropriado para remover o acidentado até o hospital para atendimento médico, foi acionada uma viatura da Policia Militar que fez o transporte do rapaz até o regional. Lá chegando o atendente informou que o médico de plantão, Dr. Vagner Baltazar estava descansando e iria chamá-lo, com a demora do médico algumas pessoas se desesperaram e clamaram que o profissional viesse atender o acidentado com urgência, pois o mesmo sentia muitas dores e poderia ir a óbito, caso não fosse dado os primeiros socorros médicos.

Depois de um longo tempo de espera o medico plantonista apareceu e logo foi dizendo que o rapaz teria que ser transferido, sem ao menos avaliar o estado clinico do mesmo. Minutos antes, uma parturiente foi atendida pelo medico e disse a atendeu mal, pois estava com mau humor.

Até quando nós veremos nossos irmãos jacobinenses morrendo por falta de estrutura e investimentos na saúde do município? Pra que ter duas ambulâncias equipadas em frente de uma unidade hospitalar se o serviço não funciona quando a população precisa dele? Pergunta um colega da vitima em busca de solução para o caso.

Detalhe o médico plantonista do Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, não deu plantão alegando está doente, porém foi visto em trabalho de necropsia no mesmo dia no Departamento de Policia Técnica da cidade, onde ocupa o cargo de médico legista. Ministério Publico interceda pelo povo pelo amor de Deus!

Onde estava a equipe de profissionais que está na foto divulgada pela prefeitura? Com a palavra as autoridades “responsáveis” pela saúde municipal em Jacobina.



Reportagem: Opovoquersaber.com

3 comentários:

  1. Boa tarde hoje pela manhã as 09:00 um rapaz se acidentou com uma bicicleta na rua do TRIANGULO no bairro PERU o mesmo teve Fratura no Braço (trabalha na LOCAR) coloquei ele em meu carro e chegando no HOSPITAL REGIONAL VICENTINA GOULART ele nem a ficha preencheu pois atendente mandou que eu encaminhasse o mesmo para o HOSPITAL ANTONIO TEXEIRA SOBRINHO e uma falta de vegonha pois ali estava uma vida ,ele estava sentido muitas dores no corpo ,Primeiro cade o medico de PLANTÃO estava dormindo tambem o que nós temos com os problemas dele ele se FORMOU COMO MEDICO apara salvar vidas e não para mata-las ,a atendente e muito mal humorada tambem ele nem quis olhar a situação da vitima do acidente SOCOORRRROOOOOOO QUEREMOS MINISTERIO PUBLICO a SAÚDE de Jacobina está pior que o leito do rio itapicuru nos ajude

    ResponderExcluir
  2. incrivel como jacobina esta ficando para tras no desenvolvimento jacobina que já foi referência na região, agora perde para bonfim, pois bonfim a mais de ano já tem SAMU ontem o prefeito de ordem de serviço p/ construção da UPA tem CORPO DE BOMBEIROS, BATALHÃO DA PM, LACEM, UNIVERSIDADE FEDERAL "UNIVESF", IFEST e outros será por que. por falta de planejamento ou incompetência dos nossos governantes.

    ResponderExcluir
  3. no hospital teixeira no dia 28 tinha sim medico tanto como dois cirugiao e clinico por 24h esta havendo ma informaçao,e quanto samu estar sim funcionado

    ResponderExcluir