A estrada ligará a região de lavra até entroncamento da BR-324, permitindo o escoamento da produção até a região portuária de Salvador.

O deputado Amauri esteve acompanhado de assessor do deputado estadual Marcelino Galo; do advogado dos cooperados e membro do PT de Jacobina, Dr. Emmanuel Gomes; do presidente e do diretor da Cooperativa, Srs. Josafá e Ademar; além do Sr. Adilson, da empresa MLT3, parceira dos cooperados na mineração.

Ainda na audiência, o Vice-Governador e também Secretário Estadual de Infraestrutura – Seinfra, Otto Alencar, recepcionou diversos pleitos que o deputado Amauri apresentou, entre eles obras de cobertura asfáltica de um trecho da estrada que liga o município de Capim Grosso ao distrito de Paraíso, em Jacobina; o provimento de água para o distrito de Gonçalo, retirando água da Barragem de Ponto Novo; a construção da estrada vicinal da Serra de Uibaí; a construção da Barragem Barroca do Faleiro em Senhor do Bonfim, entre outros.

Ainda assim, o pleito que mais entusiasmou e impressionou o vice-governador é a proposta que o deputado Amauri apresentou ao Ministério dos Transportes de concluir a BR-324, estendendo-a até as margens do Rio São Francisco, permitindo a construção de um corredor de exportação que ligará Sento Sé, no Vale do São Francisco, até Umburanas, e daí seguindo para Salvador. Otto Alencar irá colocá-la como prioridade das negociações do Governador Jaques Wagner com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário