Vizinhos e parentes antes mesmo de vê o laudo médico comentavam que a garota havia morrido vítima de dengue hemorrágica. O corpo da menor chegou a cidade por volta das 15h e foi direto para um serviço funerário onde nossa equipe encontrou Maria Leane Mascarenhas, mãe da estudante, que nos mostrou o laudo e no histórico consta que foi vítima de taquicardia ventricular, miocardite e dengue.

O clima é de muita tristeza na residência da avó da menina, a senhora Florípedes Oliveira, na Rua Tiburtino Ferreira – Bairro CAIC. Bastante abatida contou o sofrimento da neta. Segundo ela, tudo começou na terça-feira dia 10 quando a neta sentiu fortes dores de cabeça durante a aula, “ao chegar em casa, ela me falou que estava sentindo muita dor a gente deu chá e aguardou pra ver se melhorava e não vimos melhora, ela dormiu depois de tomar alguns remédios que se costuma dar e chá, mas no dia seguinte continuou queixando muito, chamei a vizinha que é agente de saúde aqui do bairro e ela mediu a temperatura dela e assustada disse que estava com 40 graus de febre. Levamos para a Climecc ela foi atendida e o médico mandou voltar pra casa. No outro dia, ela piorou a gente voltou a clinica e uma médica aplicou uma injeção e mandou voltar pra casa, quando chegou poucas horas começou passar mal e delirar, perguntava mãe porque senhora está feia assim com duas cabeças (visão dupla) em tudo que olhava” disse.

A avó desesperada olhou para a neta e verificou que um dos olhos da menina estava revirando e vermelho de sangue e as veias das mãos ficando rígidas e escuras. A jovem em casa passou a vomitar um liquido amarelo e sangue pelo nariz.

“Levamos minha filha inconsciente para a Climecc e da lá providenciamos a transferência para Feira de Santana e graças a ajuda de amigos como Val César e a interferência de Tom a gente conseguiu a transferência direto para o Hospital da Criança, levamos ela também ao Hospital Clériston Andrade para fazer uma tomografia e detectou uma bactéria da dengue alojada no cérebro” revelou a mãe que permaneceu no hospital durante todo o tempo que a filha esteve internada.

O corpo da menor se encontra na residência da avó no endereço citado acima e será sepultado na manhã desta quinta-feira no cemitério do povoado de Santa Rosa.

Por: Raimundo Mascarenhas
Calila Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário