CAZUZA VOLTA AOS PALCOS ANO QUE VEM.


Um projeto deve trazer Cazuza de volta aos palcos no ano que vem em forma de holograma. O efeito especial será usado pela primeira vez na montagem de uma apresentação envolvendo um artista brasileiro. 
Estimado em R$ 3 milhões, o projeto foi idealizado por Omar Marzagão e George Israel (do Kid Abelha e parceiro de Cazuza). O cantor carioca completaria 55 anos no dia 4 de abril 2013, data em que deve ser realizado o primeiro show com o holograma. A apresentação montada com o efeito especial tem duração aproximada de 90 minutos, em 20 dos quais a imagem do músico vai interagir com uma banda.
A empresa francesa 4Dmotion trabalha no desenvolvimento do holograma, que será baseado em fotos e vídeos de arquivo de Cazuza. O processo técnico deve ser concluído em mais 4 meses. As imagens usadas para o projeto foram feitas nos anos de 1986 e 1987. Isso porque os idealizadores optaram por retratar Cazuza no período anterior ao desenvolvimento de sintomas aparentes da contaminação pelo vírus da Aids.
Estão previstos dois shows no Rio, um em São Paulo, um em Belo Horizonte e outro em Brasília. Para colocar a ideia em prática, os idealizadores do projeto ainda esperam captar R$ 2,5 milhões por meio de mecanismos de fomento à cultura via isenção fiscal, como a Lei Rouanet.
Bhaz: Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário