Professores fazem assembleia e paralisam aulas nas estaduais


Os professores da rede estadual de ensino paralisam as atividades nesta terça-feira (27), nas escolas de Salvador. Segundo o sindicato da categoria, a mobilização abrange unidades de ensino no interior do estado.
A categoria realiza uma assembleia a partir das 9h, na quadra da sede do Sindicato dos Bancários, situada nos Aflitos, na capital baiana. A paralisação dos professores é de 24 horas, semelhante à mobilização que ocorreu no dia 20 de novembro.
De acordo com Rui Oliveira, diretor do sindicato da categoria, os professores param as atividades para discutir o calendário de aulas 2013. Por meio da assessoria, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou que a suspensão das aulas não foi formalizada junto ao órgão.
De acordo com o calendário proposto pelo governo do estado, parte das escolas começaria o ano letivo em março de 2013. As unidades de ensino que ficaram mais tempo paradas este ano vão terminar as atividades em abril de 2013.
Os professores querem um calendário único, com início das aulas no dia 11 de março para todas as escolas da rede estadual. Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário