Enfrentamento à violência contra mulher ganha reforço na Bahia

enfrentamento-a-violencia-contra-mulher-ganha-reforco-na-bahia



 As iniciativas de enfrentamento à violência contra a mulher na Bahia terão reforço com apoio do Estado. Na segunda-feira (12), em Salvador, seis convênios foram assinados com organizações da sociedade civil para execução de projetos na área, atos publicados na edição desta terça (13) do Diário Oficial. As propostas foram aprovadas por meio de edital lançado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e receberão apoio financeiro de cerca de R$ 400 mil.

 A titular da SPM, Lúcia Barbosa, disse que a iniciativa é uma contribuição importante para a luta pelo fim da violência sexista. “A ação será muito importante para o fortalecimento da mulher baiana e seu empoderamento verdadeiro”, ressaltou, ao assinar os convênios com as entidades parceiras. Ela explicou que os projetos serão executados no período dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, mobilização que envolve 160 países, começando na Bahia, no dia 20 deste mês. “Trabalhamos há um bom tempo com os temas que abordam as questões das mulheres. Nossa proposta é voltada ao combate à violência contra a mulher negra”, disse Rose Mafalda, presidente da Associação Carnavalesca Bloco Afro Ginga do Negro, uma das organizações parceiras.

Entre as atividades previstas pela associação, estão palestras, seminários e outros movimentos na área dos direitos humanos, em Salvador, Lauro de Feitas, Simões Filho, Camaçari e Cachoeira. Uma campanha publicitária de abrangência estadual também está prevista pela SPM, incentivando o comprometimento da sociedade em denunciar as formas de violência. A programação completa da mobilização dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher será divulgada nas redes sociais e disponibilizada nos próximos dias no site da SPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário