DENÚNCIA: MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DO DERBA SE ACABAM COM A AÇÃO DO TEMPO E PT DE JACOBINA NÃO FAZ NADA

Segundo edil, usina de asfalto já foi doada e trabalha pra outra região,
enquanto nossas estradas sofrem com buracos

Segundo o vereador Ramon Santos, os veículos, máquinas e equipamentos do extinto DERBA, Departamento de Estradas e Rodagem da Bahia, estão jogados as traças. Todo o patrimônio do órgão , que poderia estar a serviço de Jacobina e municípios da região, mas são consumidos pela ação do tempo . Segundo o edil, isso é um caso típico de falta de representatividade polícia junto ao Governo do Estado da Bahia. Segundo ele, nem mesmo o ex-deputado Amauri Teixeira, que faz parte da base governista, foi capaz de impedir que este absurdo acontecesse.

" Onde está a força de Amauri Teixeira? Este maquinário poderia estar a disposição de nossa região, ajudando a recuperar nossas estradas, por exemplo. Temos tudo aqui, até uma usina de asfalto, mas ao invés disso tudo  fica jogado aqui e nossa região sofre as consequências de uma ação desastrosa como essa", disse o edil a nossa redação.


Por falar em usina de asfalto, esse é outro patrimônio que está sendo utilizado por outros municípios enquanto Jacobina fica a ver navios.

" Fiquei sabendo que todos os veículos, maquinários e equipamentos do DERBA e até a Usina de Asfalto que fica aqui já foram doados ao Consórcio da Bacia do Jacuípe, debaixo das barbas do deputado e de uma oposição que faz muita zoada mas traz poucos resultados para Jacobina."

O Consórcio da Bacia do Jacuípe, do qual o vereador fala, é formado por  14 municípios no Território Bacia do Jacuípe: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Vázea do Poço, e tem como presidente o prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa de Oliveira

" A frota de veículos e o material doado pelo governo ao Consócio, que está na sede do DERBA ainda não foram levado, mas isso é uma questão de tempo, mas já a usina de asfalto está sendo usada a todo vapor para beneficiamento das cidades do Consórcio. Eles chegaram a cogitar tirar a usina daqui de Jacobina  e instala ela lá, mas o custo operacional era muito alto, por isso desistiram, mas a usina está em plena atividade, e os caminhões vem aqui constantemente buscar a produção dela para recuperar as estradas dos municípios que fazem parte do consórcio. E onde estava o Deputado Amauri que não viu isso? Será que não temos aqui estradas que precisam ser recuperadas, áreas rurais que poderiam ser beneficiadas por estas máquinas, é realmente inexplicável. "

Disse o vereador que nos forneceu vários fotos das máquinas que ainda estão no DERBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário