Se comparecerem, Lula prestará depoimento às 11h e Marisa, às 13h. Há previsão de manifestações de apoio e contrárias ao ex-presidente no fórum. Não há sanção na hipótese de o casal não comparecer. 

O promotor Cássio Conserino investiga a suspeita de que Lula tenha ocultado de seu patrimônio o triplex 164-A, de 297 metros quadrados, que fica no Condomínio Solaris, na praia de Astúrias.

Independente da Lava Jato, a investigação apura ainda a transferência de prédios inacabados da Bancoop – cooperativa do sindicato dos bancários que se tornou insolvente – para outras empresas, entre as quais a empreiteira OAS, envolvida no esquema de corrupção da Petrobras dissecado em Curitiba (PR).

Conserino apontou indícios de que houve tentativa de esconder a verdadeira identidade do dono do triplex. Contudo, a investigação ainda não apresentou denúncia contra nenhum acusado.

Investigadores suspeitam que a empreiteira OAS, que assumiu a obra com a falência da Bancoop, reservou o imóvel para o ex-presidente Lula e a família dele.

O Instituto Lula nega que o ex-presidente a e seus familiares sejam proprietários do apartamento e divulgou documentos que, na opinião deles, comprovam que as suspeitas são infundadas e levianas.

Por meio da entidade, Lula explicou que foi apenas cotista do imóvel, fato declarado em seu imposto de renda e à Justiça Eleitoral, mas desistiu de utilizar a cota para adquirir o imóvel  porque "notícias infundadas, boatos e ilações romperam a privacidade necessária ao uso familiar do apartamento".