O campus Jacobina enviou dez atletas para competir nas modalidades natação, handebol feminino e xadrez. Junto com a equipe do IFBA, a estudante Graziela Belitardo foi medalha de bronze na natação.
Para o professor do IFBA Normando de Lima, responsável pela equipe do handebol feminino, o papel dos professores perpassa a questão esportiva, mas deve estar associado à questão humana.
“Nossa intenção é formar esses estudantes como cidadãos e proporcionar momentos de interação como esse para que saiam daqui conhecendo pessoas de diversos estados e respeitando os colegas.
Nos JIFBA nós éramos campus, na etapa nordeste, somos IFBA, na nacional seremos Nordeste. Há toda uma característica de estarmos juntos e essa integração será cada vez mais forte. E, provavelmente, os estudantes levarão essas experiências pela vida e as passarão para seus filhos, incentivando as novas gerações a valorizarem o esporte cada vez mais e agregarem valores importantes à sociedade”, finalizou, agradecendo à professora Joelma Belitardo, que auxiliou no treino dos estudantes da equipe de natação voluntariamente.
Adriele Lago, que integrou o grupo de 20 estudantes selecionados para fazer a entrada da delegação do IFBA, integrou o time de handebol. “Eu acho muito legal participar de um evento desse porte porque é uma experiência única em nossas vidas e que foi uma conquista que veio depois de muito esforço e batalha e que está sendo maravilhosa.”, disse.
O evento foi organizado pelo Instituto Federal do Ceará e integra o programa esportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A ação é uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos institutos federais do País.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário