Além das viaturas ordinárias das mencionadas cidades, a Operação contou com o apoio de mais 04 viaturas, sendo instalado às 10:00hs da manhã na cidade Umburanas o Gabinete Avançado de Operações. As ações ostensivas que visam trazer a sensação de segurança e prevenir eventuais delitos na busca incessante pela ordem pública e paz social, foi colocada em prática com diversas abordagens a transeuntes, motociclistas, condutores de veículos quatro rodas, estabelecimentos comerciais com o objetivo também de retirar de circulação infratores e materiais relacionados a ações criminosas e, principalmente, reduzir os homicídios, crimes dolosos contra a vida.
O Comando destinou durante as Operações, guarnição especial para policiamento específico em escolas, hospitais, clínicas, templos religiosos dentre outros aplicando ações de polícia comunitária e cidadã. Durante as ações em Umburanas, o Major Flailton Oliveira enfatizou “a Corporação será nas Operações ‘Braço Forte’, no combate à violência e aos crimes de um modo geral, e ‘Mão Amiga’ na proximidade com a comunidade levando efetivamente sentimento de segurança e paz públicas que a sociedade tanto espera dos organismos de defesa social”.
As Operações fazem parte do plano tático e estratégico do Comando da 24ª CIPM e atende diretrizes do Alto Comando da Corporação, e do Comando Regional Norte.
A Operação foi encerrada por volta de meio dia da manhã desta sexta-feira, 21, na cidade de Mirangaba com varredura operacional coordenada pelos Capitão PM Juliano e Tenente Alan Lopes, na feira-livre e diversos pontos da aludida urbe.
Comunicação Social da 24ª CIPM/JACOBINA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário