02/11/18- 11,08- Reeditado- O registro feito por uma internauta no Calçadão de Jacobina mostra um problema que vem crescendo a cada dia em Jacobina. Sem controle, é cada vez maior o número de matilhas que circulam nas ruas da cidade e preocupam cidadãos. É notório que animais de rua podem transmitir doenças como verminoses, micoses, alergias entre outras, e as mais perigosas, raiva e calazar. É do conhecimento de toda a população, e da administração municipal também, que a topografia do município, com a presença de muitas grotas, inclusive nas áreas urbanas, possui muitos pontos propícios ao aparecimento do mosquito da palha, principal transmissor da leishmaniose, doença que já causou inclusive mortes na cidade. A cidadã que enviou as fotos desabafa;
" Tem vereador que quer investir nos animais após a morte, mas queremos investimento nos nossos bichinhos vivos. Estes cães podem ser tratados e encaminhados para adoção, mas preferem fazer cemitério e crematório, isso é ridículo. Cadê os blogs e as rádios que antes falavam tanto do problema e do risco de calazar, por que se calaram? onde estão as trinta moedas? Cadê o prefeito que não tá vendo isso? Vai fazer cara de paisagem? Gastam quase meio milhão pra casamento coletivo e pros bichinhos não tem dinheiro, não investem em nada? Não que casamento não seja importante, mas tem que ter austeridade para investir em todas as áreas".
Cadê o vereador que apoio o deputado dos animais que disse que é cidadão jacobinense pra pelomenos tentar resolver este problema?
ResponderExcluirCadê o vereador que apoio o deputado dos animais que disse que é cidadão jacobinense pra pelomenos tentar resolver este problema?
ResponderExcluirEsse é um problema causado pela própria população jacobinense, a situação do abandono em nossa cidade é caótica, é uma questão de saúde pública sim! Esta trazendo risco para a população? Mais riscos também eles correm sem nehunen proteção e assistência, suscetíveis a doenças, envenenamento, atropelamento, e a lashamniose sendo que Jacobina é uma cidade edêmica o vetor é o mosquito palha, mas o pobre dos animais acabam sendo sentenciados a morte, não se preocupam com a prevenção e todos correm riscoa, os humanos e animais ateé mesmo os tutelados não estão seguros. É necessário políticas públicas, castração gratuita, adoção, microchipagem, lei severa para punir quem maltrata e quem abandona e multas, lembrando que nosso trabalho na causa animal não dá conta! A prefeitura de Jacobina precisa se unir com nos ativistas, lutamos diariamente, mas enxugamos gelo, e junto conosco possam está auxiliando na solução e consciêntizar a população porque eles não nasceram nas ruas foram jogados a própria sorte, estão nessa situação por culpa de quem os abandonou. Não os vejo como vilões, mas vítimas da sociedade que deveria proteger e não faz. Essa quantidade de cachrrosc e para apenas uma cadela no cio, daqui uns dias terá mais animais nas nas ruas que a quantidade da população.
ResponderExcluirMoro em Jacobina há 6 meses e estou chocada com a situação e descaso por parte de muitos cidadãos e da prefeitura. Cidadãos esses que abandonam ou até mesmo "criam" seus animais soltos na rua. Nunca vi isso gente! Estou apavorada com isso aqui. Oooh povinho pra maltratar e abandonar animais. Irresponsáveis! A cidade precisa de leis severas para punir quem faz isso. Fazer campanhas de prevenção de doenças e exterminar o transmissor que é o mosquito, não os cães. Fazer campanhas de castração. A prefeitura tem veterinário, pq não faz isso??
ResponderExcluir