Um pastor foi morto por um crocodilo enquanto batizava fiéis em um lago no sul na Etiópia. Docho Eshete, de 45 anos, foi mordido nas pernas, costas e mãos pelo réptil logo após iniciar a cerimônia de batismo com 80 pessoas.
À BBC, Ketema Kairo, que testemunhou o caso, contou que Eshete havia batizado a primeira pessoa e se preparava para batizar a segunda quando o crocodilo o agarrou.
O lago Abaya, onde ocorreu o incidente, é conhecido pela grande população de crocodilos de comportamento agressivo em relação a humanos devido à escassez de peixes.
Segundo a polícia local, pescadores resgataram o homem usando redes de pesca, impedindo o animal de carregar o corpo para o fundo do lago. A suspeita é de que o réptil seja da espécie crocodilo-do-Nilo, que pode chegar a seis metros de comprimento e pesar até uma tonelada. O crocodilo não foi capturado após o ataque.
O lago Abaya, o segundo maior do país, é conhecido pela grande população de crocodilos de comportamento agressivo em relação a humanos devido a escassez de peixes, sua principal fonte de alimento. O continente africano registra mais de 300 pessoas atacadas por ano.
Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário