OAB/BA ELEGE NOVO PRESIDENTE NESTA QUARTA-FEIRA


Mais de 31 mil advogados vão às urnas nesta quarta-feira (21/11), até às 17h, em toda a Bahia, para eleger os membros do  Conselho Seccional da OAB da Bahia e de sua Diretoria, do Conselho Federal, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB) e das Diretorias das Subseções para o triênio 2019-2021. O local de votação de cada profissional deve ser consultado no hotsite das eleições.

Concorrem as chapas “Avança OAB” (situação), do advogado Fabrício Castro, e a “Renova OAB” (oposição), do advogado Gamil Föppel. O presidente atual da OAB-BA é o advogado Luiz Viana, que nestas eleições concorre ao cargo de conselheiro federal na chapa Avança OAB. Para ver todas as chapas inscritas, em Salvador e no interior do estado, clique aqui.



O voto é obrigatório para todos os advogados, mas só podem votar os que estavam adimplentes com a anuidade até 30 dias antes da data eleição. Os votantes devem ir à Seccional ou Subseção onde estão inscritos, apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.

TRANSPORTE GRATUITO

No dia da eleição, OAB da Bahia vai oferecer transporte gratuito para os advogados e advogadas até os cinco locais de votação nas vans da CAAB. O serviço de vans da eleição da OAB funcionará com duas linhas, com pontos distintos, tendo como ponto em comum o Mundo Plaza, que será o local de conexão entre as duas linhas. Há conexão com o metrô na sede da OAB, Campo da Pólvora, Imbuí e Mundo Plaza. Serão 10 vans em cada roteiro. As vans começarão a rodar às 8h30 e a última van partirá às 18h30.

Confira os roteiros:

Linha 1:
1) Sede da OAB;
2) Centro Cultural João Mangabeira;
3) Sede da CAAB;
4) TRT Comércio;
5) Associação Comercial;
6) Clube Espanhol;
7) Mundo Plaza.

Linha 2:
1) Mundo Plaza;
2) Fecomércio (Casa do Comércio);
3) Juizado Imbui;
4) Justiça Federal;
5) Tribunal de Justiça;
6) Faculdade Universo.

APURAÇÃO

A apuração começa logo após o fim da votação, sob a supervisão da Comissão Eleitoral da OAB-BA, que fará a totalização dos votos na sede da Ordem, na Rua Portão da Piedade. A estimativa é que o resultado final da eleição seja conhecido até as 21h desta quarta-feira (21/11).

COMISSÃO ELEITORAL

A Comissão Eleitoral da Eleição da OAB 2018, que funciona na sede da OAB-BA, tem como presidente o advogado Ademir Ismerim Medina e como membros os advogados Lílian Maria Santiago Reis, Sara Mercês dos Santos, Vandilson Pereira Costa e Antonio Lizardo Coutinho Júnior. A comissão está disponível para consultas, inclusive das subseções, pelo e-mail eleicoes@oab-ba.org.br.

Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário