Jacobina: PRE prende motorista por dirigir alcoolizado no circuito da Duque de Caxias



A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) flagrou um motorista dirigindo alcoolizado, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e na contramão de direção na manhã deste domingo (25), por volta das 8h10, dentro do circuito da Corrida Duque de Caxias

Conforme a PRE, os policiais faziam o acompanhamento e segurança dos atletas que participavam da 34ª Corrida Duque de Caxias, quando, no trecho entre os bairros Jacobina II e Catuaba, se depararam com um veículo Gol realizando uma ultrapassagem em alta velocidade pelo acostamento da contramão da via. Para evitar  que uma tragédia acontecesse e utilizando-se da devida cautela, por conta dos atletas que participam da prova, os policiais rodoviários perseguiram e interceptaram o motorista. 

"Quando fazíamos o acompanhamento dos corredores da Corrida Duque de Caxias em Jacobina, devidamente sinalizado de uma forma a obstruir o trânsito de veículos a nossa retaguarda, fomos surpreendidos por uma veículo Gol que fez uma ultrapassagem pelo acostamento da sua contramão de direção, com velocidade inadequada para o local e circunstâncias", contou o PRE.

Após ser alcançado, o motorista, que foi identificado como Lucas Cesário dos Santos de Brito, confessou não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Lucas foi submetido, por livre e espontânea vontade, ao teste de alcoolemia com uso do bafômetro, que comprovou estar dirigindo sob influência de álcool, crime de trânsito previsto no artigo 306 do CTB.

Diante do flagrante, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Jacobina, onde foi apresentado ao delegado Humberto Marino Júnior, para que as medidas cabíveis ao caso fossem adotadas. 

JACOBINA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário