PROJETO DA UNEB JACOBINA BUSCA DOAÇÕES DE LIVROS LITERÁRIOS. LEFOR JÁ DISTRIBUIU QUASE 800 LIVROS EM TODA REGIÃO



O grupo de pesquisa Linguagem, Estudos Culturais e Formação do Leitor "LEFOR", está em busca de doações de livros literários para distribuição.
Criado em 2015, o LEFOR é um grupo de pesquisa formado por docentes, estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado da Bahia, UNEB, que tem como objetivo  promover o acesso a livros literários para pessoas de todas as idades, fomentando assim a literatura não só em Jacobina, mas em toda região.


Os livros doados são catalogados e distribuídos durante uma  "Feira Literária" realizada por membros do projeto na área da Feira Livre de Jacobina. Durante o evento as pessoas que se mostram interessadas em levar algum livro precisam apenas preencher uma ficha cadastral, se comprometendo a devolve-lo na próxima feira literária, quando poderá levar outro exemplar para casa.

Este ano de 2019 a Feira Literária está em sua terceira edição e acontecerá próximo dia 5 de outubro. O evento terá participação de artistas locais, como cantores, poetas, músicos, cordelistas, contadores de histórias, maquiadores, artistas plásticos, fotógrafos entre outros. 
Nas duas Feiras anteriores, 2017/2018, o projeto já distribuiu 799 livros, e para que continue acontecendo com cada vez mais êxito os participantes do LEFOR contam com a colaboração de todos que puderem doar livros literários, sejam eles novos ou usados.



As doações podem ser entregues no ponto de coleta da UNEB Campus IV em Jacobina.
Maiores informações pelo 74 99957 0488, zap.





Bahia Acontece

Um comentário: