24ª CIPM FORMA 132 ALUNOS NO PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS – PROERD, EM JACOBINA


Na tarde desta sexta-feira, 23 de novembro, a 24ª CIPM realizou a formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desta vez na cidade de Jacobina. A formatura foi realizada na Escola Municipal Professor Carlos Gomes da Silva, localizada no bairro Bananeira e alcançou o quantitativo de 132 alunos. Estiveram presentes, além da Soldada PM Josenilda Vieira, uma das Policiais Militares que ministram este projeto, os pais dos alunos e amigos da escola, os quais foram voluntários para ajudar em diversas tarefas da formatura.






Inúmeras autoridades do município se fizeram presentes como o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, o Tenente PM Adalberto Nascimento, Coordenador do PROERD, o Sr. Roberval Henrique Ferreira, Secretário de Educação e Cultura do município, bem como a Srª Veralúcia Barbosa de Andrade, Diretora Pedagógica da referida instituição de ensino.


O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e os adolescentes. O foco é auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que os influenciarão a experimentar as drogas ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.

A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo. É um programa com caráter social preventivo posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos da Educação Infantil aos do 7º ano do ensino fundamental, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

“Estou muito feliz por participar de evento tão importante pra nossa sociedade. Os nossos infantes são o bem mais precioso e, representam o futuro da nossa Cidade, do nosso Estado e do nosso País. Parabenizo a nossa Policial Militar feminina, a Soldada PM Josenilda Vieira pelo brilhante trabalho no PROERD, ao Tenente PM Adalberto pela Coordenação do Programa e aos colaboradores que apoiaram na realização deste evento.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.



"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 23 de novembro de 2018.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

Nenhum comentário:

Postar um comentário