COMANDANTE DA 24ª CIPM DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE À POLUIÇÃO SONORA EM TODA ÁREA DE JURISDIÇÃO



No início da tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, foi deflagrada pelo Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, a Operação de combate à poluição sonora em toda área de jurisdição da Unidade PM que abrange 11 cidades com seus diversos distritos e povoados. Durante todo este fim de semana, está designado para Comandar a Operação o 1º Tenente PM Alan Ricardo, onde intensificará rondas com abordagens em todas as localidades que assim sejam flagradas cometendo este Delito.




A primeira localidade a ser visitada, com a presença do próprio Comandante da Unidade, foi o distrito de Brejo Grande pertencente ao município de Miguel Calmon, a fim de tranquilizar a população e garantir a Paz e Ordem públicas. Na oportunidade, o Major Flailton Oliveira realizou visitas em estabelecimentos comerciais propícios a desencadear o uso de som com volume excessivo, onde passou a orientar e conscientizar dos malefícios que esta prática proporciona a toda comunidade.

A poluição sonora ocorre quando um som ultrapassa os decibéis permitidos por lei e pode causar diversos danos à saúde do ser humano como o estresse e a insônia. Além de prejuízos à saúde humana e à qualidade de vida, o excesso de ruídos pode causar conflitos entre as pessoas de uma localidade.

Portanto, quem for flagrado praticando este Delito, de imediato será conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com seu equipamento sonoro apreendido, tendo como embasamento a Resolução nº 001/1990 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que regula os critérios para a emissão de ruídos em atividades comerciais, industriais, sociais ou recreativas, incluindo as de propaganda política.

"Esta prática maléfica vem prejudicando intensamente as pessoas de nossa comunidade e a 24ª CIPM estará atenta no combate a esta postura intolerável. Garanto dar continuidade em Ações deste gênero, para manter a Paz e Ordem públicas dos cidadãos de nossa área de atuação.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 22 de novembro de 2019.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

Nenhum comentário:

Postar um comentário