Município de Jacobina lança três edições do jornal Eco Kids


No dia 14 de novembro de 2019,  foi realizado o lançamento de três edições do jornal Eco Kids no Município de Jacobina. As edições foram produzidas por uma escola situada na sede do município, distante 330 km da Capital, e as outras duas na zona rural, nos Distritos de Caatinga do Moura e Lages do Batata.


No distrito de Lages do Batata, 32 quilômetros da sede, o Projeto Eco Kids foi desenvolvido no Colégio José Prado, com a participação de 160 (cento e sessenta) alunos, seis professores e estagiários do Ensino Fundamental I. Participaram do projeto as seis turmas do 3º, 4º e 5º ano.



No Colégio Marcos Jacobina, localizado no Distrito de Caatinga do Moura, distante 37 km da sede, 100 (cem) alunos, professores e estagiários participaram das atividades.

Por fim, no Colégio Luíz Alberto Dourado de Carvalho, localizado no Bairro Jacobina III, na sede do município, mais de 100 alunos do 5º ano estiveram envolvidos no projeto.

Os lançamentos contaram com a participação de autoridades, convidados e comunidade.  A coordenação do projeto Eco Kids e Eco Teens em Jacobina é do Promotor de Justiça Regional de Meio Ambiente Pablo Almeida, que ficou satisfeito com a participação de mais de quatrocentos alunos nas atividades de educação ambiental.

MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário