24ª CIPM PARABENIZA A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JACOBINA PELOS 53 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS PARA A POPULAÇÃO DA REGIÃO



No ano de 1967, há exatos 53 anos, foi fundada pelo Prefeito Municipal de Jacobina, ora o Exmº Sr. José Prado Alves (Zuquinha Prado), a Guarda Civil Municipal, na intenção de ajudar a população jacobinense num momento em que as demais forças policiais eram muito escassas em nosso município. Na época, inúmeros problemas eram enfrentados pelos comerciantes, os quais eram alvos de uma crescente onda de furtos e roubos.

Até os dias de hoje, esta nobre força de Segurança Pública de Jacobina, formada por homens e mulheres guerreiros, a qual é referência entre as Guardas Civis Municipais em todo Estado, é de suma importância na missão de cuidar e proteger da população de nossa cidade.



“Reconheço o grandioso serviço prestado pela Guarda Civil Municipal de Jacobina, Parabenizo pela comemoração de mais de meio século de fundação, ao tempo que, em nome de toda Tropa da 24ª CIPM, Agradeço pelo apoio contínuo e recíproco existente ao longo de todo esse tempo, nas Ações e Atuações desenvolvidas em conjunto na região.

Flailton Frankles Rosa de Oliveira - Major PM
Comandante da 24ª CIPM

2 comentários:

  1. Conhecemos a Guarda Municipal desde sua fundação criada pelo Prefeito Municipal, José Prado Alves, (Zuquinha), um homem que entrou na política para servir à comunidade. Contador montou e possuía o melhor Escritório de Contabilidade de Jacobina e região, infelizmente foi dilapidado enquanto esteve no comando do município, como Prefeito.Depois do mandato, quando voltou às suas atividades profissionais, já que não era político profissional, estava totalmente desmontado seu Escritório Contábil. Acusado pelos adversários de erros enquanto Prefeito, morreu rapidamente decepcionado com a política.Foi um cidadão honesto ao ponto de que, ao final do mandato, sofrer pressões de insolvência financeira.

    ResponderExcluir
  2. A Guarda Municipal, como era conhecida não prendeu os verdadeiros ladrões. Desejo de Seu Zuquinha.

    ResponderExcluir